Reconstrução Capilar: Saiba o passo a passo

Hello gatas da minha vida! Tudo bem meus amores? 

Primeiramente quero dizer que voltei para o blog UHUU. Bom não vou fugir muito do assunto do post, mas postei no instagram o motivo do meu sumiço e vou deixar o link do post AQUI

Hoje venho compartilhar uma dica maravilhosaaa! Reconstrução capilar, já ouviu falar sobre esse tratamento? Acho que hoje em dia com tanta informação muitas de vocês já devem saber do que se trata. 
O tratamento de reconstrução capilar é indicado para cabelos danificados. Ou seja, se seu cabelo está quebradiço, sofreu corte químico, está elástico e sem brilho, uma reconstrução capilar pode te ajudar. 


Muitas pessoas acham que o tratamento de reconstrução capilar e a cauterização são a mesma coisa, porém há uma pequena diferença entre eles. Os dois tratamentos tem como objetivo repor queratina aos fios, mas na cauterização usa-se queratina associada ao calor da chapinha para selar os fios. Já na reconstrução só repomos a queratina sem selar os fios com a prancha. 

Como Escolher Uma Máscara de Reconstrução Capilar


O tratamento de reconstrução capilar deve ser feito uma vez a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo da necessidade do seu cabelo. 
Lembrando que para escolher uma máscara de reconstrução ela precisa ter um ou mais desses componentes: Queratina, creatina, arginina, cisteína, colágeno, aminoácidos, proteína hidrolisada do trigo, milho etc. 

Agora que falei tudo que as gatas precisam saber, vamos a receita? 

Você vai precisar de: 

- Shampoo anti-resíduo.
- Queratina líquida ou em gel.
- Máscara de hidratação. 
- Protetor térmico, se for finalizar com escova ou chapinha. 

Passo a passo: 

- Lave o cabelo com o Shampoo anti-resíduo, que vai remover toda sujeira do cabelo. 

- Seque bem o cabelo com a toalha e depois seque 30% com o secador, separe o cabelo em mechas para facilitar a aplicação. 

- Aplique a queratina mecha por mecha e deixe agir de 5 a 10 minutos. 

- Aplique a máscara por cima da queratina, mecha por mecha, coloque uma touca laminada e deixe agir por 20 minutos. Enxágue em seguida com bastante água. 

- Agora é só usar um protetor térmico e finalizar com uma escova. Já a chapinha é opcional (ela fará o selamento dos fios). 

Então é isso meus amores, espero que tenham gostado das dicas. Peço a vocês que me deem sugestões do que vocês gostam de ler. Um XERO bem apertado e até o próximo post. 

Acompanhem o blog nas redes sociais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Hello gatas! Se gostou do post interaja conosco.
♥ Deixe o LINK do seu BLOG para visitarmos.
♥ NÃO desrespeite nosso trabalho.
♥ Siga-nos no Instagram e no Twitter: @renoveseblog
♥ Sinta-se a vontade e volte sempre!

© Blog Renove-se - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo