Como Fazer Umectação Noturna + Método UCPE

Hello gatas da minha vida! Tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar de 2 coisas ótimas para o cabelo, uma delas eu sempre faço e a outra descobri esses dias. Estou falando da Umectação Noturna e do Método UCPE (Umectar, Condicionar, Pausar e Enxaguar). 

A Umectação é um dos meus truques para deixar meus cabelos saudáveis. Também conhecida como Umectação Noturna, ela ajuda na reposição de nutrientes e na hidratação dos fios além disso, a umectação deixa os cabelos mais sedosos, brilhantes e sem frizz.


Quem segue o cronograma capilar e incluiu a umectação na sua rotina, sabe que ela faz uma grande diferença nos fios. Eu que tenho o cabelo descolorido sei como é difícil deixá-lo saudável e com brilho. Antes de descolorir o cabelo eu já fazia umectação, mas depois da descoloração a umectação tem deixado meu cabelo belíssimo.  

Como Fazer a Umectação Noturna 


A primeira coisa que você vai fazer é escolher o óleo da sua preferência, muita gente assim como eu usa o óleo de coco. Até existem artigos que falam sobre as propriedades do óleo de coco para fins cosméticos lembrando que, o óleo deve ser extra virgem.  


Já escolheu o óleo? Agora com o cabelo seco, pode ser limpo ou sujo, aplique o óleo escolhido na raiz do cabelo, sempre massageando em movimentos circulares para ativar a circulação e potencializar a absorção dos nutrientes. Após aplicar na raiz, espalhe o óleo no comprimento dos fios massageando. Quando você terminar é só fazer um coque e ir dormir. 

Retirando a Umectação: Método UCPE


Eu sempre retirei a umectação com shampoo, mas depois descobri que retirando a umectação com shampoo parte dos nutrientes vão em bora. O mais surpreendente é que algumas pessoas aconselham retirar a umectação com o Método UCPE. E não é que FUNCIONA MESMO! 

Mas o que significa UCPE?  UCPE Quer dizer: Umectar, Condicionar, Pausar e Enxaguar. 

O Método UCPE nada mais é do que retirar a umectação com condicionador. Quando for a hora de retirar o óleo do cabelo, aplique o condicionador mecha por mecha, massageando bem. Feito isso, deixe agir no cabelo por 20 minutos e enxágue, se precisar use o shampoo. Meninas vocês vão ver como esse método é ótimo. 

Ainda existem pessoas que seguem a técnica Low Poo. Elas não usam algumas substâncias como: Shampoo com sulfatos, petrolatos e parabenos. Então, ao invés de usar algum produto com essas substâncias, elas preferem usar Yamasterol, mas existem outros produtos sem essas substâncias. Depois eu posso fazer um post para vocês, falando sobre a técnica Low poo e sobre os benefícios do Yamasterol, se vocês quiserem é só deixar nos comentários.   

Então é isso amores da minha vida, interajam comigo, me falem o que acharam do post e se já ouviram falar do Método UCPE. Um XERO bem apertado e até o próximo post. 

Acompanhem o blog nas redes sociais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Oi meus amores! Tudo bem? Se gostou do post interaja conosco.
♥ Deixe o LINK do seu BLOG para visitarmos.
♥ NÃO desrespeite nosso trabalho.
♥ Siga-nos no Instagram e no Twitter: @renoveseblog
♥ Sinta-se a vontade e volte sempre!

© Blog Renove-se - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo