Dica de Filme: Uma Mente Brilhante. Por: Micael Maurício.

Olá queridos leitores e leitoras do Blog Renove-se, estou trazendo mais uma dica de filme para vocês passarem o tempo e se entreterem. O filme é baseado em fatos reais do gênero drama biográfico. Agora vamos para o post.

O filme Uma Mente Brilhante conta a história do professor matemático Jhon que não sabe, mas, tem uma grave doença psicológica que é a esquizofrenia. Sua mente acaba criando problemas de governo que não existem, entretanto, ele não faz a mínima idéia de que é tudo ilusão da própria cabeça.


O filme tem cerca de 135 minutos e foi lançado no ano de 2001 nos EUA, mas só chegou no Brasil em 2002. Além disso, o filme já foi vencedor de 4 Óscar e conseguiu uma receita de mais de 350 Milhões de dólares. 

Sinopse:  John Nash um matemático  prolífico e de pensamento não convencional, que consegue sucesso em várias áreas da matemática e uma carreira acadêmica respeitável. Após resolver na década de 50 um problema relacionado à teoria dos jogos, que lhe renderia, em 1994, o prêmio Nobel de ciências em memória de Alfred (não confundir com o prêmio Nobel ), Nash se casa com Alicia. Após ser chamado a fazer um trabalho em criptografia  para o governo  dos Estados Unidos, Nash passa a ser atormentado por delírios e alucinações . Diagnosticado como esquizofrenico, e após várias internações, ele precisará usar de toda a sua racionalidade para distinguir o real do imaginário e voltar a ter uma vida normal assim como seus amigos...


Se vocês quiserem assistir o filme, clique aqui

Então esse foi o post de hoje pessoal, nesse mês tão especial para esse blog em que completamos 1 ano, quero agradecer á todos os seguidores fiéis que sempre estão dando aquela força, lembrem que esse blog é de todos nós. Obrigado por tudo, até a próxima dica e tchau! 

Acompanhem o blog nas redes sociais 

4 comentários:

  1. Que filme maravilhoso, vou assistir, adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é muiiito bom!
    Já assisti várias vezes

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi mas parece ser muito bom, vou ver no fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Você me deixou morrendo de vontade de assistir esse filme!
    Meu namorado fala super bem e agora com sua resenha vai direto pra minha lista de próximos pra assistir!

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir

♥ Oi meus amores! Tudo bem? Se gostou do post interaja conosco.
♥ Deixe o LINK do seu BLOG para visitarmos.
♥ NÃO desrespeite nosso trabalho.
♥ Siga-nos no Instagram e no Twitter: @renoveseblog
♥ Sinta-se a vontade e volte sempre!

© Blog Renove-se - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo