Papo entre amigas: Aceitação do seu próprio corpo

Hello gatinhas da minha vida! Tudo bem princesas? Espero que sim.

Hoje vai ter Papo entre amigas siiim! É sobre um assunto muito atual, onde já passei por algumas situações e depois de muito amadurecimento mudei minha forma de pensar. Hoje em dia parece que as pessoas estão gostando menos de si, eu particularmente nunca vi tanta gente com a auto estima tão baixa como estou vendo agora. Então é sobre aceitação e principalmente sobre auto estima que iremos falar. 


Quando eu era bem novinha eu me achava a pessoa mais feia do mundo! Porque coloram na minha cabeça que só meninas magras e do cabelo liso que eram bonitas. Bom quando eu era bem criancinha eu era bem magrinha, depois fui engordando (lembrando que meu cabelo era crespo), ai comecei a fazer um monte de dieta maluca, teve um período gente que eu só comia 2 vezes por dia imaginem kkkkkk, agora a gente rir, mas antes... 

Na mesma época eu também não era satisfeita com meu cabelo, então resolvi alisar. Gente meu peso e meu cabelo já foram motivos de muita tristeza na minha vida. Quando fiz 12 anos meu corpo começou a mudar, muita gente dizia que estava bonito e meu cabelo também, mas eu nunca estava satisfeita mesmo com as pessoas elogiando, sabe porque? Porque eu queria ser igual as meninas que estavam na TV, aquelas super magras e de cabelo bem escorrido.

Pensem comigo, cada pessoa tem um tipo físico diferente não é isso? meu quadril sempre foi largo mesmo que eu ficasse muito, muito magra não teria o corpo de uma menina daquelas.

Chegou um tempo que eu achava que eu nunca iria arrumar um namorado sério sabe? Com o passar do tempo mudei de opinião em relação a mim, comecei a me aceitar e hoje namoro a quase 2 anos. De uns meses para cá descobri um problema no fígado e vou ter que emagrecer. Quanto ao cabelo confesso que gosto dele mais baixinho e sem volume, porém resolvi fazer uma transição capilar. Acho super lindo cabelos crespos e cacheados, mas meu cabelo original nem está crespo mais descobri que pode ser mudança hormonal. 

Então gatinhas resumi bem resumido todo meu trauma de uns tempos atrás, só para dizer a vocês que ninguém e igual a ninguém, nós temos uma beleza própria comece a cuidar mais de você, não estou falando só da aparência, mas do psicológico que na minha opinião é o mais impostante. Se você gosta de escovar o cabelo ou qualquer outra coisa, faça nós temos livre arbítrio (só não vale exagerar porque não é saudável). Chegue em algum lugar com segurança que todos te admirarão, lembre- se que a beleza é relativa o que pode ser bonito para mim não pode ser para você. 

Sabe o que eu faço só para ter o pouco da auto estima que eu tenho? Eu amo cuidar de mim, então eu separo algum dia só para cuidar de mim: dou uma hidratada no meu cabelo, hidrato o meu corpo, etc é tipo um spar em casa. Vocês não imaginam o bem que me faz tirar esse tempo para mim. Ame- se, sinta- se segura que eu tenho certeza que todos iram te notar e admirar. 

Espero que vocês tenham gostado da conversa, se quiser conversar ou fazer parte do próximo Papo entre amigas (sua identidade será preservada se preferir) é só vir conversar comigo, meu e- mail estará aqui em baixo. Um XERO NA BOCHECHA e até o próximo post.

E-mail: brunnalimma15@gmail.com

"Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre".

Salmos 125:1

6 comentários:

  1. Gente que texto bacana.Eu tive também a fase de não aceitação do meu corpo,porquê tenho o quadril largo e isso me incomodava demais.Hoje eu dia eu não ligo,sou feliz assim e me amo como sou.Como você ressaltou é tudo questão de maturidade .. Com o tempo a gente vai aprendendo se amar e se gostar.Beijos e parabéns pelo post.
    http://escolidivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! como é bom saber que você gostou. ♥

      Excluir
  2. Gostei bastante da sua abordagem nesse post, é realmente muito importante a gente se aceitar do jeito que somos, pois se não nos aceitamos ninguém mais vai.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo!
    Eu também passei por uma fase em que eu não me aceitava. Eu cheguei a me odiar por me olhar com os olhos daqueles que não me valorizavam, e sabe, esse é um dos piores erros que podemos cometer na vida.

    A vida é uma só, e tendo essa dádiva, nós devemos nos amar! Amar o que somos, quem somos e quem seremos - por estarmos em constante evolução. Eu amei suas palavras, amei ver que existem pessoas que preferem colocar as outras para cima, ao invés de ditarem um padrão! Parabéns por esse conceito e que Deus te abençoe.

    Amei esse papo entre amigas :)
    Ah, e quanto mais nos amamos, mais nos sentimos seguras, nós atraímos coisas e pessoas boas em nossas vidas!!!!

    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você amou Deise, Lindas suas palavras e sua sabedoria é muito linda também, gosto de conhecer pessoas feito você.
      Um XERO ♥

      Excluir

♥ Oi meus amores! Tudo bem? Se gostou do post interaja conosco.
♥ Deixe o LINK do seu BLOG para visitarmos.
♥ NÃO desrespeite nosso trabalho.
♥ Siga-nos no Instagram e no Twitter: @renoveseblog
♥ Sinta-se a vontade e volte sempre!

© Blog Renove-se - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo